Seguidores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

como colocar ilhós em cortina

Vocês compram o par o macho e a fêmea, vendem os dois juntos, paguei 0,52 no par. Encontram em armarinhos eu comprei no camarim da casa por esse preço.
Pegue uma parte e risque o tecido com uma caneta.
Logo após corte o circulo que riscou.
 Encaixe uma parte em baixo
E a outra em cima
 Apertando bem forte até encaixar e pronto.
Para dar um acabamento melhor deixe uma distância de mais ou menos 15 cm uma das outras
 Fiz uma para a cozinha e olha aí o resultado amei.
Viram como é fácil e rápido vamos começar 2012 enfeitando, arrumando e decorando nossa casa com muita economia.

31 comentários:

  1. Olá Nilce, como vai?

    Vim retribuir a visita e dizer que também já estou te seguindo.

    Amei seu blog, suas dicas e seus trabalhos.
    Quero autorização para postar essa dica do ilhós no meu blog, achei super fácil e interessante. E pensava que era um bicho de sete cabeças rsrsrsrs...

    Beijos Deus te abençoe, obrigada pela visita e volte sempre!
    Karla Laura
    http://karlalaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito legal mesmo.. ficaram lindas as 2... parabéns

    boa sexta p vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Nilce!
    Adorei a dica! As cortinas são tão caras né? Com pouco dindim e uma boa dica como essa, fica mais fácil decorar a casa!!!
    Bjs !

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Já estou te seguindo.
    Que bom este post como colocar ilhós na cortina, não sabia como fazer.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...obrigada por seguir meu blog,eu tbm ja sou sua seguidora.adorei essa dica de ilhós eu era doida pra aprender ñ sabia nem como chamava,vou fzr minhas cortinas bjos fique com DEUS

    ResponderExcluir
  6. Amei o PAP do ilhós, estou com o pano guardado pra fazer, e ia fazer só com o lugar de colocar o varão de forma simples, mais com essa dica vai ficar bem melhor.
    E se você permitir vou postar esse passo a passo no meu blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que dica maravilhosa!
    Vou copiar nos meus favoritos pra quando precisar.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. legal mesmo. na que fiz um pico I zig zag bem apertadinho) para nao desfiar.
    ainda nao coloquei nem postei no blog. to esperando o maridao colocar o varao..

    ResponderExcluir
  9. Oi Nilce
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Adorei a dica do ilhós para cortina, tenho tecido comprado há muito tempo, acho que agora faço as cortinas, rsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Nilce
    Muito boa mesmo essa explicação da cortina e eu já penso em fazer uma.
    Vim do mosaico das arterices para te conhecer e já vou ficando.
    Beijos
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    Ps: quando quiser venha tomar um café.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nilce, achei seu blog muito legal, cheio de coisas lindas, parabéns!!
    Para fazer esta cortina você usou entretela ou não?

    Um beijO.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu aqui de novo Nilce, não me canso de vir no seu cantinho, ontem vim buscar meu selinho e agradecer, e hoje estou voltando pra dizer que finalmente fiz a cortina da minha cozinha, usando o seu PAP claro.
    Obrigada, bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu já postei a da cozinha Nilce, e logo logo vou postar a da sala e ado quarto Matheus, da uma passadinha la pra você ver, estou te esperando.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Nilce, ficou linda a cortina, e eu que tenho uma pra fazer, já tenho o material, mas iria me aventurar, agora com sua dica já sei como fazer, vou seguindo pra conhecer bem seu cantinho,bjos!

    ResponderExcluir
  15. Adoreiiiii, a dica, vou copiar a postagem =)


    bjinnhos

    ResponderExcluir
  16. Uma maravilha a tua dica! Até comprei um único ilhós para fazer a experiência e deu certo. Gostaria de saber se a cortina com estes ilhoses pode ser lavada na máquina.
    Obrigada.
    Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ GRAÇA PODE DESCUPE A DEMORA, A CORTINA PODE IR A MÁQUINA MAS VC TEM QUE COLOCAR ENTRETELA NA CORTINA. BEIJOS

      Excluir
  17. Puxa , vim colher o ensinamento ! Generosidade ensinar.Será que os paps de hoje são as tias queridas de ontem, as vizinhas amigas, as comadres. Não temos mais tempo para umas trocas dessas ,atualmente , temos poucos filhos , poucas conversas .
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Nilce,obrigada pelo pap,eu nem fazia ideia de como eram colocados os ilhoses.
    Conheci te blog através do mosaico da Re e adorei tudo o que vi por aqui.Vc é muito talentosa e criativa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer teu blog.Vim através do mosaico da Re.Sempre quiz aprender a colocar ilhos em cortina.Agora aprendi com você.Claro que agora não vou passar a seguir você.Amei seu blog.É lindo.Beijos.Lenira.
    http://minimundomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Realmente é muito fácil fazer estas cortinas, eu mesmo já fiz três. Uma para cada vizinha e outra para casa.
    Gostei muito dos seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  21. As minhas cortinas são com aqueles ganchinhos. Vou tentar colocar ilhós. Será que dá certo com um tecido que não é lá muito firme, é um pouco mole? Porque parece que esse do exemplo é armado. Obrigado pelo ensinamento. Deus lhe pague.

    ResponderExcluir
  22. parabéns esse tutorial ficou ótimo.
    solfpires@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Amei a página, tudo muito bem criativo parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Bacana e me ajudou no quesito colocação do ilhós, mas eu também passei zig-zag na volta, antes de cortar, para evitar que desfie, um pouco de trabalho, mas resultado garantido a longo prazo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. adorei a dica! Achei q era muito difícil de colocar.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ! JÁ TINHA PENSADO EM DESISTIR DE FAZER MINHA PRÓPRIA CORTINA,MAS, AGORA ESTOU CONFIANTE.

    ResponderExcluir

O seu comentário pra mim é uma manifestação do seu carinho para comigo, e desde já te agradeço por isso, todos os comentários eu estarei respondendo na medida do possível. Beijos,beijos e beijos que Deus te abençoe mais e mais.

Minha lista de blogs

Postagens populares

bem vindos

AMOR DE DEUS